testeira-loja

Poeta, ensaísta e crítico literário, LopitoFeijóo é um dos nomes internacionalmente mais conhecidos da literatura e da poesia angolana. Os 35 anos de carreira literária foram assinalados com a publicação do seu mais recente livro, Reuni Versos Doutrinários, que reafirma a visão de uma vida de que existe uma doutrina poética. "Porque acima de tudo: A POESIA!", afirma Lopito no poema de abertura desta sua obra.

O escritor e jornalista Luís Fernando destacou, em Luanda, a necessidade e a coragem de se pôr a ler autores angolanos num espectro mais amplo no sistema de ensino.

Francisco Pedro- Senhor Presidente, não acha que o surgimento de três entrevistas de escritores, nos órgãos de informação, sobre o estado atual da União dos Escritores Angolanos indica existir uma crise e vontades de antecipação das eleições só previstas para 2016, tempo que alguns candidatos consideram longo demais?

O escritor Artur Pestana "Pepetela" afirma, em entrevista à Angop, que a literatura teve um papel preponderante na consolidação da identidade angolana, na construção e reforço do espírito de liberdade do jugo colonial.

Pág. 1 de 27

Contacto

AV. Ho-Chi-Min, Largo das Escolas
1.º de Maio - CEP 2767 Luanda

Telefone: (222) 322 421 Fax: (222) 323 205

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Blogs

blogspotuea1    blogspotueamulembeira           blogspotueanguimba
         
ytlogo2   blog-poetenladen   logotips