Agenda

A União dos Escritores Angolanos tem o grato prazer de receber como oradora de mais uma Maka a Quarta-feira a Sra. Luísa Rogério, Jornalista e Ex. Secretária-geral do Sindicado dos Jornalistas Angolanos, que vai abordar o tema "O Percurso da Liberdade de Imprensa em Angola – Avanços e Recuos"

A União dos Escritores Angolanos e o Círculo de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris apresentam, no dia 26 de Julho, a tradicional Maka a quarta-feira, subordinada ao tema «Da Literatura Tradicional Angolana à Literatura de Motivação Oral».

Esta conferência terá lugar no dia 19 de Julho, quarta-feira, as 18h00, na União dos Escritores Angolanos.
A partir da sua experiência pessoal, como poeta, o autor faz uma incursão pelas várias dimensões da poesia, tendo identificado doze, a saber: a dimensão histórica, a dimensão geográfica, a dimensão sociológica, a dimensão estética, a dimensão erótica, a dimensão lírico-amorosa, a dimensão épica, a dimensão filosófica, a dimensão profética, a dimensão religiosa, e, finalmente, a dimensão espiritual.
O autor de forma pedagógica traça o perfil de cada dimensão, utilizando exemplos concretos de poemas de autores angolanos e estrangeiros.
O texto divulga poemas de autores com os quais conviveu em encontros internacionais como Tiago de Melo (Brasil), Corsino Fortes (Cabo Verde), Eduardo White (Moçambique), entre outros.

Pág. 1 de 19

Contacto

AV. Ho-Chi-Min, Largo das Escolas
1.º de Maio - CEP 2767 Luanda

Telefone: (222) 322 421 Fax: (222) 323 205

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Blogs

blogspotuea1    blogspotueamulembeira           blogspotueanguimba
         
ytlogo2   blog-poetenladen   logotips